MatériaMais Notícias
A rivalidade entre Paraná e Coritiba terá mais um capítulo escrito em sua história. As duas equipes se enfrentam pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, em um confronto direto na briga pelo G4 da competição.
RelacionadasBotafogoCom promoção, ingressos para Botafogo x Fluminense estão à vendaBotafogo02/10/2019Futebol InternacionalGuardiola diz que pede desculpas a Foden por não colocá-lo para jogarFutebol Internacional02/10/2019Futebol InternacionalEx-Flamengo, Vander destaca ótimo momento no futebol tailandêsFutebol Internacional02/10/2019
Separadas na tabela por apenas dois pontos, as equipes duelam em busca do quarto posto no campeonato, ocupado atualmente pelo CRB. Para o executivo de futebol do Paraná, Alex Brasil, o confronto será o divisor de águas para a temporada do time.
‘O Paraná teve uma sequência muito pesada nas últimas semanas, com viagens e adversários fortes. Em outubro, teremos quatro partidas no nosso estado (três em casa) e uma em São Paulo, então é a chance de o time recarregar as energias perto da torcida’, analisou Alex, antes de completar:
‘Nosso primeiro jogo nesse mês será um clássico contra o Coritiba, o que mostra que não há rivais fáceis na Série B. Mas essa partida servirá como um “divisor de águas” na nossa temporada. É possível dizer que esse é o nosso jogo mais importante do ano, porque uma vitória nos recoloca na briga pelo acesso’.
Atualmente, o Paraná ocupa a 11ª posição no campeonato, com 35 pontos, enquanto o CRB, primeiro ocupante do G4, tem 38. Além do Coritiba, o Tricolor visita o Operário-PR e o Bragantino, e recebe o Brasil de Pelotas e o Figueirense.
‘Nessa nossa “sequência no estado”, visitaremos rivais diretos e difíceis. Todos os nossos adversários, com exceção momentânea do Figueirense, brigam por uma vaga entre os quatro. Mas temos total confiança em nosso time e, com o apoio de nossa torcida, temos todas as chances de arrancar em busca dos nossos objetivos’, finalizou Alex.
O confronto contra o Coritiba será realizado neste sábado, às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio Durival Britto. No caso de uma vitória, o Paraná empata em pontos com o CRB e ultrapassa o rival estadual na tabela da Série B.